10 fontes grátis para usar no título das postagens

23 de janeiro de 2017

Yo! tudo bem com vocês? Comigo vai indo tudo bem. Eu tô bem preguiçosa esses dias, sério. Acabei deixando pra fazer esse post no domingo á noite e adivinha só quem ficou acordada até depois das 2h da madrugada? Isso mesmo, a doença aqui. Mas enfim, o post de hoje é bem legal e eu queria tê-lo trazido há um bom tempo pra vocês, mas estou super desorganizada nessas férias. Preciso me ajeitar quanto a isso, pois as aulas já vão começar e eu não posso me acostumar, se não quando minha mamata acabar eu vou ficar super atrapalhada e capaz de enlouquecer. Vamos para o post que eu já enrolei demais.


Sabemos que o título que decidirá se o seu leitor continuará navegando pelo seu blog. Por isso, sempre investimos em criar um título irresistível para as postagens, para que o leitor se interesse por ela. Mas, ás vezes, um título irresistível não é o suficiente.

Eu poderia vim aqui e só jogar as fontes que vocês poderiam usar e acabou. Mas preciso que saibam a importância do título das postagens e como ela pode mudar muita coisa.

1. Estilo da fonte

Geralmente eu uso em bold (font-weight: 700;) e em uppercase (capslock), use a cor mais atrativa e que dê destaque ao título da postagem, mas que combine com a identidade visual do seu blog também. Se você quer algo mais delicado, tente usar uma fonte cursive ou se for uma Sans Serif/Serif tente usar em uppercase e fina (não muito fina, no máximo font-weight: 300; ás vezes o 300 fica muito fina, ai cê tenta o normal, que é 400) Aqui vai um estilo de fonte que eu sempre uso:

h3.post-title a {
font-family: xxxxxx;
font-weight: 700;
font-size: 21px;
letter-spacing: 1px;
text-transform: uppercase;
}

2. Fácil leitura

Por favor, esse é o mais importante. O leitor precisa entender a fonte, então não recomendo que use algumas fontes cursive. Tem muitas que a leitura é bem complicadinha, então você precisa descomplicar. E nada de fonte cursive em uppercase, viu? E nada de fonte de manuscrita e caligrafia, por favor. São pouquíssimas que conseguimos ler facilmente.

3. Criatividade

Use sua criatividade para que o título do post fique mais bonito. Uma linha aqui, uma flor ali, um background lá... Só não encha de muita coisa, pois tem fontes que não se destacam em um ambiente cheio de coisas, certo?

Esse post foi baseado no meu gosto, então vocês podem usar da forma que achar melhor. Só lembrem destas 4 características, ao utilizarem uma fonte:

  • Tamanho
  • Espessura
  • Cor
  • Criatividade
(aprendi essas características no blog coisas de blogueiras)


Dúvidas? Deixem nos comentários!

Espero que tenham gostado do post, um grande beijo e até ♥

Nenhum comentário

Postar um comentário

Antes de deixar um pouquinho do seu amor por aqui, você precisa saber de algumas coisinhas.
✖ Por favor, leia a postagem antes de comentar.
✖ Não use uma caixinha que deve conter muito amor para se divulgar, use nossa página de Divulgue-se para isso.
✖ Xingue o quanto quiser, desde que isso não ofenda ninguém.
✖ Aceito criticas construtivas, desde que sejam realmente construtivas.